O que é, o que não é reciclavel

A coleta seletiva e a reciclagem de lixo tem um papel muito importante para o meio ambiente.
Aqui em Brasília estamos aprendendo a fazer a seleção e destinação do lixo de maneira adequada. Geralmente nos condomínios, há a necessidade de separarmos os resíduos entre recicláveis e não recicláveis, ou seja, secos e úmidos.
Mesmo assim, precisamos tomar certos cuidados se quisermos observar a correta destinação. Como isso tem gerado algumas dúvida que a tabela abaixo pode esclarecer:


*  Fraldas descartáveis são recicláveis (KNOWAST), mas no Brasil não há essa tecnologia (ainda). Portanto não há destino alternativo aos lixões e aterros sanitários para fraldas descartáveis no Brasil. Logo, fraldas descartáveis não se configuram como materiais recicláveis no nosso contexto.

De acordo com a Resolução CONAMA n º 257 e 2 6 3 , de 1999 as pilhas de uso comum, como as vendidas em supermercados – alcalinas comuns e as de tipo botão usadas em relógios, calculadoras ou marca-passos não podem ser queimadas, descartadas a céu aberto ou em corpos dágua. Devem ser acondicionadas adequadamente e depositadas nos ecopontos.

Já as baterias de celular, automotivas e industriais devem ser devolvidas aos estabelecimentos que as comercializam ou à rede de assistência técnica autorizada para que sejam reutilizadas ou recicladas.

Fonte: Setor Reciclagem

Comentários

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

Telha Metálica Gravilhada