Lixo Zero - 1º Encontro Jovem Internacional

Para quem está próximo a Floripa, ainda dá tempo.

Entre os dias 27 a 29 de outubro de 2011 será realizado o “1º Encontro Jovem Internacional Lixo Zero”, que será realizado na cidade de Florianópolis e irá elaborar um documento representativo da juventude a respeito de questões como consumo consciente e sustentabilidade na sociedade.

O documento será entregue à Organização das Nações Unidas (ONU) e repassado aos países participantes. As propostas que forem escolhidas também devem ser apresentadas durante o RIO+20, que ocorrerá em 2012, na cidade do Rio de Janeiro.

O encontro é voltado para estudantes dos 2° e 3° graus, organizações não governamentais e especialistas com atuação em gestão de resíduos, ecólogos e professores. Serão realizadas palestras e mesas-redondas em torno do tema Lixo Zero, para promover a troca de experiências e buscar novas formas de conscientização, sensibilização e estabelecer o protagonismo ambiental.As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

É possível se inscrever por meio de formulário disponível no site http://zerowastemeeting.org/pt, onde há mais informações sobre o evento.(ecycle)

Comentários

  1. Oi Ione...td bem?
    Legal promover essa consciencia! O mundo ta diferente e as pessoas tem que se adequar mesmo.
    Quanto as pastilhinhas que vc falou no meu post, hj em dia nos temos as similares nacionais que sao tao bacanas quanto essas do post.
    A globalização faz isso ...rs
    Bjus

    Paula Barreto
    A Moda em Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada